16.9 C
São Paulo
sábado, 7 dezembro 2019

Abacate na alimentação funcional com ação calmante natural

Receitas Naturais

O que é calmante natural?

Muita das substância oferecidas da natureza possuem propriedade que a gente nem imagina. Para quem sofre de ansiedade e...

Saiba porque o sexo é capaz de acalmar as mulheres!

Será que o sexo é capaz de acalmar as mulheres de forma semelhante ao que acontece quando tomamos algum...

Por que meu bebê não dorme?

Uma das reclamações de muitas mães é que o bebê não dorme. Realmente esse problema é muito comuns entre...
- Advertisement -

Abacate na alimentação funcional com ação calmante natural
Abacate na alimentação funcional com ação calmante natural

O tratamento de diversas doenças psíquicas pode receber o auxílio de uma alimentação equilibrada. O abacate possui propriedades calmantes naturais, pois é rico em magnésio, o que ajuda no relaxamento, ele deve ser consumido diariamente.

Hoje em dia, muito se tem falado sobre a alimentação funcional. O poder dos alimentos vai além de somente suprir necessidades nutricionais e pode ajudar no funcionamento intestinal, no seu estado de espírito e até nas doenças causadas pela mente.

- Paragrafo 2 -

Insônia, ansiedade, agitação e estresse são problemas que podem ter seus efeitos reduzidos com uma dieta balanceada. Certas frutas e verduras possuem substâncias capazes de induzir ao relaxamento e causar bem-estar.

Descubra se o Abacate age como calmante natural

Confira agora alguns alimentos ricos em substâncias que te ajudarão a fugir do estresse.

  • Maracujá

Maracujá é o calmante natural mais conhecido do mundo
Maracujá é o calmante natural mais conhecido do mundo

- Advertisement -

Essa dica já é conhecida mas merece fazer parte desta lista. A fruta é composta por passiflora, que é conhecida como um calmante natural. Além disso, possui substâncias antioxidantes. A recomendação diária para ingestão da fruta é de, no máximo, duas xícaras de suco concentrado por dia. Entretanto para não haver sonolência, você deve ingerir as porções de maneira espaçada, uma vez pela manhã e outra vez à tarde ou no início da noite. Tomar uma dose maior poderá causar muito sono e atrapalhar as suas atividades diárias, então tenha cuidado.

  • Camomila

O chá de camomila é outro conhecido do público. Por isso fica a pergunta: Quem nunca tomou uma xícara em um momento de nervosismo? A planta possui propriedades calmantes chamadas de lactonas e alfa bisabolol. Não há problemas em tomar o chá todos os dias, em especial na hora de dormir. Uma xícara por dia já é suficiente.

  • Leite

- Advertisement -

Rico em cálcio, ajuda a eliminar os sintomas de depressão. Deve ser ingerido à noite ou antes de dormir.

  • Alface

As folhas de alface possuem lactucina, substância responsável por causar sono, além do magnésio, que é muito benéfica porque relaxa os músculos. Alface pode ser consumida diariamente na salada e também por meio de chás da folha.

  • Farelos de aveia

Os farelos de aveia possuem magnésio e, por isso, promovem a sensação de relaxamento e induzem ao sono. Consumindo ao menos uma colher de sopa de aveia por dia, você pode usufruir dos benefícios do alimento.

  • Frutas vermelhas

São ricas em Vitamina C, nutriente importante para combater o estresse. Pode ser consumida diariamente, uma ou duas porções por dia.

  • Ostras

Esse fruto do mar, além de afrodisíaco é calmante pois possui zinco. Se você consumir cinco unidades, já terá ingerido metade da quantidade necessária de zinco por dia.

  • Abacate

O abacate é um excelente calmante natura, pois possui magnésio, para auxiliar no relaxamento, e beta sitosterol, para regular o hormônio cortisol, responsável pelo estresse. Deve ser consumido diariamente, desde que na quantidade máxima de duas colheres de sopa por dia, pois é uma fruta extremamente calórica.

  • Frutas cítricas

Portanto o ideal é ingerir uma porção diariamente. Essas frutas possuem nutrientes que são capazes de diminuir o estresse, a sensação de cansaço e a irritabilidade.

  • Banana

A preferida dos atletas também é fonte de magnésio, que maximiza a sensação de relaxamento.

  • Oleaginosas

Outras fontes de magnésio. A quantidade diária deve ser pequena pois são gordurosas. Auxiliam na redução do estresse e são indutores do sono.

  • Chocolate meio amargo

Possui a substância feniletilamina, responsável por favorecer a sensação de bem-estar. Além disso, auxilia na diminuição do nível de estresse.

Conheça seus limites

É importante lembrar: Nenhuma dica ou receita fornecida aqui substitui uma consulta com um médico psiquiatra ou uma terapia com um psicólogo.

Confira nossas dicas para manter o corpo e a boa forma!

Entretanto, JAMAIS abandone um tratamento de saúde sem conversar com o seu médico.

Contudo o objetivo do texto é auxiliar em situações menos graves e causadas pelo estresse da rotina diária.

No entanto casos clínicos devem ser analisados por um profissional de saúde que prescreverá o tratamento adequado.

- Advertisement -
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

O que é calmante natural?

Muita das substância oferecidas da natureza possuem propriedade que a gente nem imagina. Para quem sofre de ansiedade e...

Qual Calmante natural para crianças devo dar?

Calmante natural para crianças, qual devo dar? Esse é um problema que muitas pais, mães ou responsáveis enfrentam todos os dias com seus pequenos. Afinal,...

Grávida pode tomar chá de camomila?

Será que grávida pode tomar chá de camomila? Durante a gestação uma das dúvidas das mulheres é o que elas podem ou não consumir...

10 Melhores remédios naturais para dor de cabeça

Quem nunca chegou em casa cansado e com aquela sensação de peso nas têmporas? Ou incômodo na nuca? Talvez a visão meio pesada? Nesses...

Calmantes Naturais em Comprimidos

Você sabia que existem calmantes naturais em comprimidos? Sim, eles existem. Muitos sabem que em boa parte dos casos de nervosismo, insônia, ansiedade ou raiva...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -