Ansiolítico Natural Forte

27
Ansiolítico Natural Forte
Ansiolítico Natural Forte

Você procura um ansiolítico natural forte? Se sim saiba que veio ao local certo, vamos falar aqui de alguns dos melhores.

Aliás, você sabe o que é um ansiolítico?

Um ansiolítico em um resumo bem rápido, é um remédio feito para tratar pessoas com problemas ligados a ansiedade, nervosismo, estresse, insônia e até mesmo depressão.

Portanto basicamente quando alguém é diagnosticado com alguma dessas doenças, o médico receita um ansiolítico (ou até mais de um).

Cada ansiolítico trabalha de uma forma diferente, por isso para cada caso e paciente pode ser passado uma receita diferente.

Dessa forma, o remédio que o médico receita para você pode não servir para nada em outra pessoa ou até mesmo piorar o quadro dela.

O principal problema dos remédios ansiolíticos é que uma boa parte deles pode trazer dependência. Ou seja, você para o tratamento sua doença se cura, mas você se torna dependente daquele medicamento.

Em muitos casos a dependência desses tipos de remédios pode trazer outros problemas para a vida da pessoa.

Por esse motivo algumas pessoas preferem optar por um ansiolítico natural e em casos mais graves por um ansiolítico natural forte.

O ansiolítico natural forte ou ‘fraco’ é geralmente um fitoterápico, ou seja, é um remédio feito 100% a base de um ou mais produtos naturais, sem adição de algum tipo de químico.

Por serem naturais é mais difícil que eles causem dependência, embora desempenhem funções semelhantes às de um ansiolítico de venda sobre prescrição médica.

 

Tipos de ansiolítico natural forte

Entretanto queremos deixar claro aqui desde agora que você não deve em hipótese alguma parar o tratamento indicado por um médico para começar a tomar qualquer um desses ansiolíticos que mostraremos na lista a seguir.

No entanto tente verificar com o seu médico se não é possível fazer a troca do medicamento receitado por ele por algum outro tipo de ansiolítico natural forte.

Em alguns casos também podem ser prescritos um tratamento com ansiolítico mais fraco sendo esse combinado com um ansiolítico fitoterápico.

Outra coisa que você precisa saber é que medicamentos fitoterapicos têm seu funcionamento comprovado por testes e, aqui no Brasil, são vendidos com liberação da Anvisa.

Ou seja, se a Anvisa liberou é por que eles funcionam como qualquer outro medicamento.

Nessa lista não vamos falar de nomes de ansiolítico natural forte e sim falar dos seus principais ingredientes.

Dessa forma você pode escolher por uma marca de sua preferência que venda determinado ansiolítico natural forte.

Por fim, saiba que os itens dessa lista são conhecidos de grande parte da população e você pode tomar eles em seu estado natural, como em um chá.

Mas esses ‘ingredientes’ se encontram muito mais concentrados dentro de um ansiolítico fitoterápico, do que você conseguiria ingerir em seu ‘estado original’.

A lista de ansiolítico natural forte é:

  1. Passiflora;
  2. Valeriana;
  3. L-Triptofano.

Abaixo falaremos de cada uma delas.

 

1. Passiflora

Passiflora Incarnata, também conhecida como Flor da Paixão é o nome dá flor do maracujá.

Ela é excelente para quem está com problemas de ansiedade, nervosismo, ataques de raiva ou mesmo insônia.

A Passiflora pode ser encontrada como um ansiolítico natural forte pois existem muitos medicamentos fitoterápicos cada um com um nível de concentração diferente.

O ideal é você começar utilizando um ansiolítico a base de Passiflora que seja menos concentrado e aumentar caso sinta que aquele nível de concentração não seja o suficiente.

É importante também consultar o médico para que ele possa passar uma quantidade que seja segura para você e que também não atrapalhe algum outro tipo de medicamento que você já possa usar.

Esse medicamento pode causar sonolência (caso o seu problema não seja a insônia).

Por esse motivo não é recomendado ingeri-lo durante o período que você precisa estar ativo ou logo ao acordar.

O ideal é tomá-lo 30 minutos antes de ir dormir.

Esse aviso também vale para pessoas que trabalhem com máquinas pesadas ou dirigindo pois a passiflora (devido à sonolência) reduz também os reflexos.

 

2. Valeriana

A Valeriana também é uma grande conhecida das pessoas e seu efeito é sobre o nervosismo, irritabilidade e estresse.

Ela também auxilia em problemas de sono, facilitando o adormecer e tornando à noite mais tranquila.

Por ter um gosto amargo geralmente é consumida junto com outro tipo de erva quando é feita em forma de chá.

Esse motivo faz com que muitas pessoas prefiram utilizá-la em seu formato de capsulas. Assim a pessoa não sente o seu gosto.

A Valeriana no entanto também contribui para casos de deficit de atenção e também para hiperatividade.

Não deve ser utilizado por longos períodos e também não deve ser utilizado por crianças e gestantes.

Alguns dos seus efeitos colaterais podem ser:

  • Dores de cabeça;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Sonolência;
  • Cansaço.

Evite tomar além das doses pré-definidas.

Se algum desses efeitos se manter constante, suspenda o uso.

Não tome esse ansiolítico natural forte sem orientação médica, principalmente se fizer usos de outros medicamentos.

 

3. L-Triptofano

O L-Triptofano é outro ansiolítico natural forte que está presente em muitos alimentos e inclusive também é utilizado em ansiolíticos não naturais.

Ele atua diretamente na produção de serotonina do corpo sendo ideal até mesmo no combate a casos de depressão.

A serotonina para quem não sabe, também é conhecida como o ‘hormônio da felicidade’ pois é responsável pela sensação de felicidade, bem-estar e prazer.

O L-Triptofano está presente em alimentos como o chocolate, o que explica o fato de nos sentirmos tão bem quando a consumimos. Esse também é o motivo de comermos chocolate quando nos sentimos tristes.

Por exemplo, pacientes com depressão comumente tem pouco L-Triptofano no corpo.

Pelo fato de o L-Triptofano ser um aminoácido presente em uma grande parte de alimentos ele é considerado um ansiolítico natural forte.

 

Considerações finais

Existem muitos outros ansiolíticos natural forte além desses a base de Valeriana, Passiflora ou L-Triptofano mas citamos esses 3 por serem os mais conhecidos e fáceis de achar.

Você pode encontrar eles em farmácias, farmácias de produtos naturais ou mesmo em lojas de produtos naturais.

Mas não esqueça de consultar primeiro o médico para ver qual o tipo desse medicamento que é melhor para você e também se ele não vai interferir em outra medicação que você toma.

 

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here