25.5 C
São Paulo
segunda-feira, 9 dezembro 2019

Aprenda qual é o melhor calmante para cachorro

Receitas Naturais

O que é calmante natural?

Muita das substância oferecidas da natureza possuem propriedade que a gente nem imagina. Para quem sofre de ansiedade e...

Saiba porque o sexo é capaz de acalmar as mulheres!

Será que o sexo é capaz de acalmar as mulheres de forma semelhante ao que acontece quando tomamos algum...

Por que meu bebê não dorme?

Uma das reclamações de muitas mães é que o bebê não dorme. Realmente esse problema é muito comuns entre...
- Advertisement -

cachorro estressado
É importante reconhecer o comportamento dos cachorros

Quem tem um animalzinho de estimação sabe como eles podem sofrer com algum barulho ou situação estressante. Por isso, buscar um calmante para cachorro, gato ou qualquer que seja o seu pet é sempre muito importante. Ainda que você não entenda o que está acontecendo, é sua função protegê-los.

Existem remédios que podem ajudar a deixar os bichinhos mais calmos. Entretanto, é interessante apostar em atitudes, hábitos e substâncias naturais como estratégia inicial. Assim, você não vai sobrecarregar seus organismos sem necessidade.

- Paragrafo 2 -

Confira a seguir uma lista do que pode ajudar muito a acalmar se pet!

Descubra porque seu cachorro está estressado

cachorro tranquilo
A rotina do cachorro precisa ser levada em consideração

- Advertisement -

Antes de pensar em usar calmantes para o seu cachorro, é importante compreender o que pode estar afetando sua vida. É natural, por exemplo, que um filhotinho se sinta inseguro ao chegar em um novo lar. Ficar latindo ou chorando por algumas horas ou até 2 ou 3 dias é comum. Nesse caso, o fator de estresse é temporário, e você precisa avaliar se vale a pena utilizar algum aliado para acalmá-lo.

Há também situações em que o cãozinho parece ficar nervoso do dia para a noite. Nesse caso, é possível que ele tenha até mesmo se assustado com alguma coisa. Por mais que sejam irracionais, os cachorros sentem situações de perigo e tem emoções como as nossas.

- Advertisement -

Avalie, por exemplo, se algum outro animal maior não pode ter passado pela casa ou se algum carro fez muito barulho repentinamente. Nesse caso, é indispensável usar uma substância natural para contribuir no estado emocional do animalzinho até que essa lembrança se dissipe.

Outro ponto importante é que os pets conseguem sentir o que se passa na atmosfera. Casais em constantes brigas ou famílias em pé de guerra vão fazer com que o cachorro fique mais estressado também. Além dos calmantes, é preciso cuidar também para que o ambiente se torne mais acolhedor.

Aprenda quais são os sinais de ansiedade

Se você não sabe se aconteceu alguma coisa diferente na rotina, é imprescindível ficar atento às reações caninas. Qualquer mudança repentina merece atenção.

Cachorros com ansiedade costumam apresentar sinais como:

  • comportamento destrutivo;
  • mastigação destrutiva;
  • latidos insistentes;
  • choro insistente;
  • lambimentos excessivos ou o tempo todo;
  • agressões;
  • perda de apetite ou recusa em comer;
  • tremores;
  • falta de fôlego ou latido ofegante.

Se algum desses sinais aparecer após a vacinação, é possível que seja um efeito colateral. No entanto, quando surge fora de hora, é importante não subestimar as reações.

Saiba qual é o melhor calmante para cachorro

Após perceber a ansiedade ou estresse, é hora de tomar atitudes que possam ajudá-lo. Às vezes, uma mudança de comportamento ou rotina já resolve o problema. O melhor calmante para cachorro é aquele que dá resultado de acordo com a situação.

Não dá pra dizer que a estratégia seja eficiente com todos os animais. É preciso respeitar suas particularidade, personalidades, raças e estilo de convivência. Um pet criado dentro de casa sempre terá um comportamento diferente de outro que vive na rua.

Dito isso, confira a seguir uma lista com as melhores maneiras de acalmar seu cachorrinho!

Massagem relaxante

Essa é uma opção eficiente para quando há um pico de estresse. Fogos de artifício, por exemplo, costumam causar muitas reações estressantes. Você pode optar por uma massagem relaxante após a crise.

Existe um método chamado TTouch, que consiste em fazer movimentos circulares com os dedos e mãos pelo corpo do animalzinho. Funciona também com gatos. Com 5 a 10 minutos desse contato, já é possível perceber o momento de calmaria.

Florais de Bach

florais de bach
Existem diferentes formulações para os florais de bach

Embora ainda não possuam comprovação científica, o florais de Bach têm tido uma boa receptividade. Sua fórmula é, geralmente, mais potente que a de um chá, pois utiliza o extrato das plantas na composição.

Um de seus pontos positivos é que, por ser natural, pode ser utilizado sem medo de intoxicações. E se você quiser, pode manipular diferentes fragrâncias, ajudando a corrigir mais de um comportamento na mesma mistura. É uma boa opção inclusive para os dias em que for levar ao petshop.

Exercícios

Muitas vezes o motivo do estresse ou nervosismo do cão está no fato de ficar muito tempo fechado. Pets têm muita energia à disposição, e precisam gastar. Caso contrário, essa energia se acumula e eles não sabem como exacerbar a reação.

É interessante criar uma rotina de atividade física, permitindo que o cãozinho corra bastante. Você pode tanto ir a um parque como sair fazer uma corrida na rua mesmo, e deixar que o bichinho de estimação participe do seu exercício. Em menos de uma semana você já vai notar diferença no comportamento.

Camomila

O chá mais eficiente para acalmar humanos funciona como calmante natural para cachorro. A camomila possui propriedades calmantes bastante potentes. Você pode tentar fazer com que beba o chá, como se fosse água, ou utilizar gotinhas de óleos essenciais. É importante tomar cuidado para não causar alergia.

Para quem costuma viajar com o pet e não sabe como lidar com seu nervosismo, é uma das opções mais seguras. Como funciona como um leve sedativo, vai permitir que o cachorro fique tranquilo e até durma durante o trajeto.

Amarração em 8 (ou camisa calmante)

cachorro com amarracao para acalmar
Veja como é a amarração para acalmar cachorro

Uma prática ainda não muito popular, a amarração de um tecido ao redor do cachorro é muito eficiente para acalmá-lo. O que acontece é que a pressão contínua exercida pelo pano diminui a ansiedade. O ideal é fazer uma amarração em 8, tomando cuidado para não machucar o cachorro. É ótimo para os dias com fogos de artifício.

Para quem não sabe ou não quer fazer algo assim, a opção é utilizar camisas calmantes. A lógica por trás da utilização é a mesma. A roupa especial causaria pressão nos locais corretos, trazendo uma maior sensação de segurança. No entanto, é importante levar em consideração que nem sempre os cachorros são receptivos a esse tipo de alternativa desde o começo. É preciso insistir para que se acostumem. Daí, cabe a você decidir se vale a pena ou não.

Na verdade, tudo que envolve a tranquilidade do seu cãozinho merece muita atenção. Se você não tiver confiança no que fazer, procure o veterinário e peça ajuda. É importante avaliar os sinais e confirmar que não se trata de alguma doença.

E o seu pet, já usa o melhor calmante para cachorro ou você não sabe qual escolher? Deixe seu comentário e conte como tem sido sua experiência!

- Advertisement -
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

O que é calmante natural?

Muita das substância oferecidas da natureza possuem propriedade que a gente nem imagina. Para quem sofre de ansiedade e...

Quer Emagrecer Naturalmente com Alimentos Saudáveis?

Esse artigo é do site Corpo e Boa Forma, nele vamos apresentar dica de como emagrecer naturalmente com alimentos saudáveis. A partir de hoje estaremos...

Qual é o melhor remédio natural para dor de cabeça?

Você sempre tenta evitar medicamentos? Isso é bastante comum. Por isso, é importante procurar o melhor remédio natural para dor de cabeça. Ninguém merece...

Melhor calmante natural para bebês

Eles são uma gracinha, mas também podem ser bastante nervosos. Um bom calmante natural para bebês pode ajudar bastante as mamães que não saibam...

O melhor calmante natural para ansiedade

Muitos compromissos, informações e cobrança o tempo todo, é assim que a maioria das pessoas se sente. Muitas vezes, o estresse é tanto que...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -