Calmante natural para Grávida. Mito ou Verdade?

23
Calmante natural para Grávida. Mito ou Verdade?
Calmante natural para Grávida. Mito ou Verdade? – Foto: CordVida

A espera por um bebê é sempre muito bonita, mas também pode ser acompanhada de muita ansiedade. É quando surge a dúvida, existe algum calmante natural para grávida que seja seguro? É verdade que não pode tomar nada? Ou é mito?

Especialmente durante o primeiro trimestre, os médicos possuem uma grande restrição em relação a medicamentos. Entretanto, os calmantes naturais costumam ser liberados para as futuras mães. Mas tudo depende dos seus efeitos. Entenda melhor a seguir!

Quais cuidados a grávida precisa tomar

Existe um motivo pelo qual as gestantes não podem comer ou tomar de tudo. Como o bebê está em formação, especialmente durante o primeiro trimestre, não se sabe como certas substâncias podem agir no organismo.

É importante sempre conversar com o médico antes de começar a tomar qualquer coisa que seja diferente da sua rotina alimentar. É uma chance de evitar qualquer problema que poderia ter sido prevenido.

Que calmante natural para grávida é indicado

A camomila é universalmente considerada um calmante bastante seguro. Preparar um chá quentinho já ajuda a relaxar. O chá também serve para banhos depois que o bebê nascer.

Confira a seguir o que é mito ou verdade sobre outros calmantes naturais:

  • Chá de hortelã: você já deve ter ouvido falar que a hortelã acalma, mas sabia que é verdade que grávidas devem evitar? É que a folhinha pode afetar a produção de leite a longo prazo!;
  • suco de maracujá: é mito que o suco de maracujá seja um calmante tão potente que possa afetar o bebê. Na verdade, são as folhas do maracujá que acalmam mais, mas não atrapalham a gestação;
  • água com açúcar: essa é do tempo das avós! E é justamente por isso que funciona. É mito que se trate de um calmante em termos de substâncias. Contudo, a memória afetiva da água doce pode ajudar a controlar seus sentimentos;
  • florais: é verdade que os florais têm apresentado uma boa resposta no organismo das grávidas. Entretanto, se trata de um tratamento holístico, sem comprovação científica.

Claro que, vale dizer, sempre que ficar alguma dúvida, você deve entrar em contato com o ginecologista para saber se não pode ingerir alguma dessas substâncias.

Como ter uma gestação mais tranquila

Se você quer evitar até mesmo os remédios naturais, uma boa dica para uma gestação tranquila é a atividade física. Claro que você não vai para a academia e erguer muito peso. O objetivo não é esse. O que você precisa é de um momento de caminhada, por exemplo, com liberação de endorfina e um momento só seu. Esse tipo de intervalo é importante para a sua mente.

O que também ajuda bastante é pensar em um problema de cada vez. O estresse durante a gestação costuma ser causado por muita coisa para fazer em pouco tempo. Lembre-se que você tem 9 meses para preparar tudo e que se tudo não ficar perfeito, tudo bem. O bebê será bem acolhido mesmo que você não realize tudo que gostaria.

Descubra se calmante natural para Grávida são Mito ou Verdade?

Dica exclusiva: os chás estão liberados, em sua maioria, durante toda a gestação. Mas você sabe qual é o único proibido? O chá de canela! A bebida pode causar contrações indesejadas no útero, levando ao aborto em casos extremos. Por isso, evite ao máximo durante essa fase!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here