Conheça os melhores Calmantes Naturais para Cachorros

754
Saiba quais são os melhores calmantes naturais para cachorros
Saiba quais são os melhores calmantes naturais para cachorros – Animais – umCOMO

Você sabia que existem Calmantes Naturais para Cachorros? Não?

Então se o seu cachorro é daqueles que destroem a casa quando ficam só, que tem desejo por destruir calçados e coisas do tipo e nem um adestrador conseguiu dar um jeito nele, essa pode ser a solução.

Claro, o que falamos acima é uma brincadeira, os Calmantes Naturais para Cachorros serve para realmente quando o seu pet está com algum problema onde isso é realmente necessário.

Pode ser que o modo hiperativo e destruidor dele esteja ligado a ansiedade, nervosismo ou algo do tipo, então nesses casos esses calmantes também funcionam.

Motivos para dar calmantes naturais para seu cachorro

Muitos podem ser os motivos para que o seu cachorro precise tomar algum tipo de calmante, mas maioria deles está ligada ao fato deles ficarem muito tempo sozinhos.

Pense o seguinte, se uma pessoa normal, quando fica muito tempo sozinha em casa, sem ficar junto com outras pessoas, já pode desenvolver casos até severos de depressão.

Imagine o que a solidão pode fazer em um animal dependente como um cão? Como aqui estamos falando de dependência emocional mesmo. O ato de brincar, correr e se divertir de modo geral com os seus donos, libera todos os tipos de hormônios do prazer possíveis em um cão.

Solidão entre os cães e as causas de estresse nos animais

Além da solidão, outros fatores que causam muito estresse em um cachorro são os sons altos e explosões, como as que ocorrem na virada do ano, portanto esses fatores são algo aterrorizante para um cachorro e seus ouvidos sensíveis.

Outros casos onde o cão podem desenvolver algum tipo de problema desse gênero são:

  • Falta de socialização com outros cães;
  • Viagens dos donos;
  • Vizinhos barulhentos;
  • Ficar muito tempo preso dentro de casa ou em uma corrente;
  • Som alto;
  • Fogos de artifício (já comentamos acima);
  • Idade avançada.

Depressão nos humanos x animais

Nos humanos, muitos casos de depressão se desencadeiam conforme a idade avança e as dificuldades começam a surgir, como por exemplo, não conseguir se locomover como antes e também as dores.

Nos cães isso também ocorre. Sentir dores pode fazer o animal deixar de se locomover e querer interagir, gerando casos de depressão no seu pet.

Tipos de Calmante Natural para Cachorro

Assim como nas pessoas, existem vários tipos de calmantes naturais para cães, cada um serve para algo em específico.

Antes de falarmos deles é importante saber que a primeira coisa que você deve fazer ao notar algo estranho em seu pet, seja ele cachorro ou não, é levar em um profissional capacitado, no caso, um veterinário, para que ele possa ser diagnosticado por um profissional.

  1. Camomila;
  2. Valerian;
  3. Lavanda;
  4. Aveia;
  5. Erva de São João.
  6. Abaixo falaremos de cada uma delas.

1. Camomila

Chá de camomila Calmante Natural e seus benefícios
Chá de camomila Calmante Natural e seus benefícios

A camomila é o primeiro tipo de calmante natural para cachorro dessa lista.

Assim como nos outros calmantes dessa lista, você verá que esses produtos naturais são os mesmos utilizados para acalmar as pessoas, pois além de acalmar o seu cãozinho, ela também auxilia para problemas estomacais e intestinais que ele tiver.

Não aconselhamos a dar o chá de camomila quando você for sair para passear com o cão, porém pode prejudicar ainda mais o seu quadro.

Fique atento as dicas abaixo!

Pense o seguinte, a saída com o cão para um passeio, seja ele na quadra ou em um parque é para fazer o seu pet extravasar todas as energias e liberar todo o seu estresse.

Se ele estiver sobre efeito de um calmante ele não vai curtir o passeio como se deve, portanto não vai gastar as energias e como consequência ficará ainda pior do que já está.

Dicas importantes

Esse chá é recomendado para quando ele for ficar sozinho em casa e você não quiser que ele destrua os móveis ou fique o dia inteiro latindo, incomodando os vizinhos.

Você também pode utilizar o chá de camomila para quando vocês tiverem que levar ele até algum lugar de carro, sendo assim ele ficará calmo durante a viagem e consequentemente não atrapalhar a viagem.

2. valeriana

Valeriana como calmante natural para cachorros
Valeriana como calmante natural para cachorros – eCycle

Além de ser um excelente calmante natural para cachorro a raiz de Valeriana ajuda a combater dores musculares, porque isso permite que o seu cachorro consiga se locomover melhor, se ele tiver problemas, como os que ocorrem quando ficam mais velhos.

Uma locomoção melhor torna eles mais felizes e menos estressados, portanto além de acalmar e combater o nervosismo, a Valeriana também é muito boa para relaxar e induzir o sono ao seu cachorro.

3. Lavanda

Como acalmar seu cachorro com lavanda natural
Como acalmar seu cachorro com lavanda natural

Essa não é para ser ingerida e sim respirada, mas não é para você colocar gotas de lavanda e dar para o seu cachorro respirar, em uma daquelas típicas cenas de filme onde a pessoa é atacada com um pano na boca até desmaiar.

Você pode, por exemplo, colocar algumas gotas de lavanda em um pano e colocar na cama do seu cachorro para ele se acalmar.

Outra forma é utilizar aqueles vaporizadores que servem para deixar o ar mais úmido (muito utilizado em lugares muito quentes e secos), Isso porque o ar seco é muito prejudicial. Nesses casos coloque algumas gotas na água do vaporizador.

Atente-se ao olfato dos animais

Não esqueça que o olfato do cão é centenas de vezes melhor que a de um humano. Entretanto nesse caso apenas duas ou três gotas são mais do que suficientes para deixar seu cachorro calmo dentro de casa.

4. Aveia

Benefícios da aveia para seu cachorro
Benefícios da aveia para seu cachorro – Natural Brasil

Os efeitos da aveia são muito semelhantes aos descritos mais acima para camomila.
Você pode colocar junto com a ração do seu pet e ela pode ser ingerida tanto crua, quanto cozida.

Ela também ajuda a regular o estômago e intestino do seu fiel companheiro.

5. Erva de São João

Erva de Sâo João Calmante Natural
Erva de Sâo João Calmante Natural

O último calmante natural para cachorro dessa lista é a erva de São João. Um excelente calmante e que tem sucesso até mesmo contra quadros de depressão.

Misture na alimentação do seu cão e veja os resultados em pouco tempo.

Considerações finais

Antes de dar qualquer um calmante natural para cachorro, não esqueça de primeiro consultar um veterinário para saber se de fato aquele calmante vai funcionar para o caso do seu cãozinho, portanto tenha cautela e busque orientação adequada.

Evite exageros

Evite também exageros para não prejudicar a saúde do seu cachorro, portanto se o animal apresentar algum efeito colateral, suspenda o uso imediatamente, porém se os sintomas persistirem procure novamente um profissional capacitado.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Leia Também

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte + 20 =