Como combater a dor de cabeça forte com remédio natural

76
Como combater a dor de cabeça forte com remédio natural
Como combater a dor de cabeça forte com remédio natural – Foto: Hospital Samaritano

Às vezes começa como um incômodo leve, que vai crescendo até se tornar insuportável. A gente sabe que combater a dor de cabeça forte nem sempre é fácil. Ainda bem que existem remédios naturais que podem ajudar no desconforto.

Claro que existem muitos medicamentos eficientes para cefaleia e enxaqueca. Entretanto, muitos contam com efeitos colaterais, por exemplo. Sem contar que nem sempre a gente tem em casa, muitas vezes dependendo de receita. Nessas situações, tem que apelar para os naturais mesmo. A maioria é bastante eficiente!

Confira a seguir algumas dicas de como lidar com a dor de cabeça forte.

Buscando o motivo da sua dor

Os motivos para uma dor de cabeça variam muito. Há quem sofra com o problema quando está muito estressado. Já para outros, uma noite sem dormir é o que basta. A alimentação também pode ser um gatilho. É por isso que se você tiver muitas crises, precisa buscar informações sobre o que pode estar acontecendo.

Caso suas dores sejam esporádicas, ou apenas na época da TPM, não é algo com que se preocupar muito. Entretanto, se sentir muito desconforto com regularidade, é importante prestar atenção à sua rotina. Pode ser que você tenha intolerância a lactose e esse seja o jeito do seu corpo te contar. Portanto, fique atento.

E se sentir que a situação está piorando e afetando outros aspectos da sua vida, procure um médico. Os remédios naturais são excelentes para melhorar a dor, mas podem não tratar sua motivação.

Usando remédio natural para combater a dor de cabeça forte

Dito isso, é hora de saber o que usar quando estiver com uma dor muito forte. A água é um bom ponto de partida. Quando o corpo está desidratado, a dor de cabeça pode ser um sinal. Por isso, sempre beba pelo menos 2 copos de água quando os sintomas começarem.

Confira outras dicas de remédios naturais:

  • chá de camomila: essa é uma planta que ajuda a diminuir a ansiedade e funciona também como anti-inflamatório.
  • lavanda: você já deve sentido o cheirinho de lavanda em algum produto de limpeza. No entanto, o óleo essencial feito com a planta possui efeitos relaxantes. Pingar algumas gotas e massagear o couro cabeludo ameniza a dor na hora;
  • água com vinagre de maçã: muito usado para enxaquecas, a mistura não possui comprovação científica, porém, costuma dar muitos resultados. Experimente beber 100ml de água com 1 colher de vinagre e faça o teste!;
  • melancia: coloque uma fatia em cada têmpora e deixe por 10 minutos. A sensação de frescor vai ajudar na possível inflamação que causa a dor.

Como dá pra perceber, são receitas simples, passadas de geração para geração e que costumam funcionar.

Outros chás além da camomila são muito indicados especialmente por passar uma sensação relaxante desde seu preparo. O calor nas mãos e a atmosfera de conforto podem combater a dor de cabeça forte, especialmente se forem de fundo emocional.

 

Dica exclusiva: Você já fez meditação? Muitas vezes a dor de cabeça é resultado de uma mente que não consegue desligar. Por isso, tente sentar sozinho, pelo menos uma vez ao dia, e concentrar seus pensamentos até que sua mente fique vazia. Concentre na respiração e tente ficar nem que seja 1 minuto sem pensar nos problemas e ocupações do dia a dia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here