O que fazer para passar dor de cabeça forte?

44
O que fazer para passar dor de cabeça forte?
O que fazer para passar dor de cabeça forte? – Foto: drcarlopetitto.com.br

Quem nunca sofreu com uma dor de cabeça forte? Por diferentes motivos, é comum que a gente sinta esse desconforto tão grande que não dá vontade nem de sair do quarto. A questão é que nem sempre dá pra fazer isso. Por isso, é importante ter alguma estratégia para amenizar os sintomas.

Saber o que fazer em um momento de crise de dor é essencial. Mas, vale dizer que se essa dor durar muito tempo, é importante procurar ajuda médica imediata. Pode ser que seu corpo esteja te avisando de algo que não está bem.

Confira a seguir o que fazer para ajudar a melhorar uma dor de cabeça forte!

Tomar magnésio

Muito mais seguro do que analgésicos, o magnésio reduz muito os sintomas e previne novas crises. Pessoas que têm baixos níveis dessa substância costuma sofrer tanto com dor de cabeça quanto com enxaquecas.

Se você não quiser tomar um suplemento, faça uma mudança na sua alimentação. Banana, abacate; grãos, sementes e nozes, soja, grão de bico, peixes, couve e beterraba estão na lista de alimentos ricos em magnésio.

Passar óleo de lavanda

Principalmente quando a dor de cabeça tem motivo de tensão e estresse, o óleo de lavanda é um grande aliado. Muito usado também como sedativo, é seguro e serve também para crises de enxaqueca.

Inalar algumas gotinhas durante 15 minutos já é o suficiente para que a maior parte das dores de cabeça sumam ou diminuam consideravelmente. Você também pode fazer uma leve massagem nas têmporas, usando o óleo.

Tome um banho detox

A gente sempre acha que desintoxicação tem a ver apenas com o organismo físico, mas também envolve a mente. A dor de cabeça tensional é fruto de muita coisa acumulada. Preocupações, pensamentos tóxicos, rotina atarefada, tudo contribui para que a dor de cabeça forte apareça.

Para evitar ou melhorar os sintomas, tome um banho detox, de banheira. Coloque um copo de bicarbonato de sódio na água, adicione um óleo essencial — pode ser o de lavanda mesmo — e mais 2 copos de vinagre de maçã. O bicarbonato vai fazer uma leve limpeza e efervescência, os óleos vão servir como revigorantes e o vinagre retira o ácido úrico, melhorando dores nas juntas também. Esse banho pode com luzes baixas, para retirar os estímulos que contribuem para o desconforto.

Como você pode notar, para passar a dor de cabeça forte, é preciso não apenas tratar os sintomas, mas prevenir o seu aparecimento. Na maior parte dos casos, o fato estresse é muito relevante e é importante diminuir a tensão para que a dor não continue aumentando.

Caso se trate de uma dor eventual, fique atento para tentar descobrir o que pode ter causado. Pode ser um problema no fígado ou algum sinal da TPM. De qualquer maneira, se durar por mais de 6h, mesmo com remédios naturais, fique alerta e procure ajuda especializada!

 

Dica exclusiva: você já tentou descobrir se não tem intolerância ao glúten ou à lactose? A dor de cabeça pode ser um sintoma de que seu organismo não está conseguindo metabolizar alguma coisa. Fique atento para descobrir se alguma refeição não está servindo como gatilho para sua dor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here