Qual é o melhor remédio natural para dor de cabeça?

149
Qual é o melhor remédio natural para dor de cabeça
Qual é o melhor remédio natural para dor de cabeça

Você sempre tenta evitar medicamentos? Isso é bastante comum. Por isso, é importante procurar o melhor remédio natural para dor de cabeça. Ninguém merece ficar sofrendo apenas para evitar tomar fórmulas prontas.

Ainda bem que existem alternativas naturais para combater a dor. E não se trata apenas de tomar algum chá relaxante. As estratégias são cada vez variadas e costumam funcionar, dependendo principalmente de cada organismo.

E é sobre as melhores que vamos falar a seguir!

Beba água

A hidratação inadequada está no topo da lista de causas de dor de cabeça. Muitas vezes a gente sequer percebe, mas está desidratado. A dor é um aviso do corpo. Tomar pelo menos 4 copos de água ao longo de uma hora pode aliviar os sintomas após 30 minutos.

Tome magnésio

Esse é um mineral essencial para diferentes funções corporais, incluindo o controle de açúcar no sangue e a transmissão nerval. A deficiência de magnésio está diretamente relacionada ao aparecimento de dores de cabeça, portanto, repôr os níveis pode prevenir crises. 600mg por dia já garantem resultados.

Durma bem

Não priorizar a noite de sono afeta a saúde de diferentes maneiras. Um estudo norte-americano apontou que quem dorme menos de 6h por dia costuma ter mais dores de cabeça do quem dorme por 8h. No entanto, é importante também não exceder o número de horas de sono. Dormir demais também pode ser um gatilho para dores e desconfortos na cabeça.

Use óleos essenciais

Óleos essenciais são líquidos concentrados com nutrientes de plantas variadas. Seu uso terapêutico é comum tanto como via oral quanto como massagem. Essências de menta e lavanda ajudam especialmente no caso de dor de cabeça. Vale aplicar algumas gotinhas de menta nas têmporas e massagear levemente. A lavanda é ainda mais efetiva para enxaquecas, porém, deve ser aplicada no lábio superior e inalada levemente.

Faça uma compressa gelada

Aplicar gelo ou uma compressa fria no pescoço e cabeça ajuda a diminuir a inflamação, diminuindo a condução neural e constringindo os vasos sanguíneos. Tudo isso ajuda a aliviar a dor.

A prática preventiva de atividade física é também um exemplo de melhor remédio natural para dor de cabeça. A liberação de endorfina e dopamina diminui o estresse e a ansiedade, que costumam ser gatilhos para o aparecimento da crise.

Também é importante monitorar a dor e sua frequência de surgimento. Caso seja eventual ou no período de Tensão Pré-Menstrual, provavelmente se trata de algo simples. Entretanto, quando o desconforto se estender por mais de uma semana ou se repetir com uma frequência regular, é preciso procurar ajuda especializada.

Embora seja simples e até bastante comum, a dor de cabeça pode representar um indício de algo mais está errado no organismo. Problemas no fígado, por exemplo, podem causar esse tipo de problema. Por isso, não tente camuflar o problema!

 

Dica exclusiva: aumentar a oxigenação é muito efetivo para amenizar a dor de cabeça. A solução natural se resume a manter uma respiração cadenciada. Puxe e solte o ar num ritmo intenso e alongado. Enquanto isso, mantenha sua concentração exclusivamente nessa ação. Além de aumentar o oxigênio, você vai fazer uma rápida meditação. Quando a dor for causada por estresse, esse breve cuidado com a mente vai ajudar a relaxar.

3 COMENTÁRIOS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here