O melhor calmante natural para ansiedade

84
O melhor calmante natural para ansiedade
O melhor calmante natural para ansiedade – Foto: Universo Vibracional

Muitos compromissos, informações e cobrança o tempo todo, é assim que a maioria das pessoas se sente. Muitas vezes, o estresse é tanto que não dá pra resolver sozinho. E como nem sempre o ideal é tomar remédio, um calmante natural para ansiedade é um importante aliado da saúde e do bem estar.

O melhor calmante natural para ansiedade

Mas, você sabe exatamente o que pode tomar? Existem chás que ajudam bastante, porém, há também outras alternativas para relaxar a mente. Muitas vezes, o melhor calmante é também compreender o que vem acontecendo. Diminuir os gatilhos de nervosismo é essencial.

Entenda a seguir o que você pode fazer para diminuir a ansiedade!

Descubra em qual momento do dia em que se sente no limite

Uma das coisas mais importantes para compreender sua ansiedade é descobrir o que causa sua tensão. Um dia de trabalho muito cheio te deixa preocupado em como estará amanhã? Você sente a respiração acelerar só de pensar em ter que andar de ônibus de volta pra casa? Perde o sono pensando que seu relacionamento não está bem?

Portanto tente avaliar todos os aspectos da sua vida para compreender o que precisa mudar. Usar um calmante pode te ajudar a ter serenidade para resolver seus problema.

Entenda qual é o melhor tipo de calmante natural para ansiedade

A natureza conta com muitas substâncias que agem na produção de serotonina, o que causa bem estar. É importante fazer a escolha certa, confira os mais populares:

  • Valeriana — é uma flor cuja raiz possui propriedades calmantes. De gosto amargo, é utilizada para medicamentos fitoterápicos, também pode ser consumido em infusão;
  • Melissa — todo mundo que conheceu a avó deve lembrar dela falando do chazinho de Melissa em algum momento. Possui óleos essenciais com leve poder de acalmar;
  • Camomila — mais popular ainda que a Melissa, a Camomila é aquela florzinha branca, com miolo amarelinho, presente em diversos jardins. Pode ser preparada em infusão e tem um sabor agradável, mesmo sem açúcar;
  • Folha de maracujá — mais do que o suco de maracujá, o que acalma mesmo é o chá de folha da fruta. Parte de um grupo chamado passiflora, com propriedades comprovadamente calmantes, é muito eficiente para os momentos de ansiedade e tensão.

Na verdade, todo o processo de preparo de um chá já serve como relaxamento. Mesmo que não tenha um ativo específico para diminuir a crise, o calor da xícara e a memória afetiva vão contribuir muito para acalmar a mente.

Procure desviar sua mente para momentos bons

Em crises mais leves, no entanto pode ser mais fácil controlar a mente durante uma crise de ansiedade. Uma maneira de contornar os sintomas é levar sua mente para um lugar seguro. Sabe aquela lembrança gostosa de infância? Ou um momento especial de uma viagem? Não hesite em fechar os olhos e tentar reviver aquela sensação. Isso vai te ajudar a ter mais controle.

Portanto caso um calmante natural para ansiedade não seja suficiente para te deixar mais tranquilo, procure ajuda especializada.

Contudo pode ser que você esteja precisando falar sobre seus problemas ou mesmo tomar algo mais forte.

Entretanto lembrando sempre que você nunca deve tomar medicamentos por conta.

 

Dica exclusiva: Em 2011, um estudo realizado por um instituto britânico revelou que mascar chiclete pode ajudar a trazer mais calma em meio ao estresse. Embora a pesquisa tenha dividido opiniões, vale fazer um teste. Escolha um chiclete zero açúcar, de preferência, e foque sua concentração no processo de mascá-lo. Vai funcionar quase como uma meditação!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here