Café, disposição e enxaqueca - Saúde

Café, disposição e enxaqueca – Saúde

Café, disposição e enxaqueca - Saúde
Café, disposição e enxaqueca – Saúde | Skkitterphoto / Pixabay

O café é um dos alimentos que estão presentes no dia-a-dia dos brasileiros, sendo um companheiro para motivar e para dar aquele estímulo para o começo do dia. Justamente por essa característica estimulante, existem efeitos que interferem na nossa saúde e bem-estar. Nesse artigo, vamos falar um pouquinho mais sobre ele, apresentando os pontos fortes e fracos, e a sua relação com a enxaqueca.

1. Quando tomar cafezinho?

A escolha de tomá-lo ao longo do dia é algo bem pessoal, mas se isso é feito de forma constante; Podemo-nos acostumar a viver sob o estímulo da cafeína, passando da medida. Existem também os efeitos combinados entre o café e substâncias químicas no nosso organismo, o que faz existirem horários onde o café pode ser tomado e ajudar mais a nossa saúde.

Os efeitos estimulantes também fazem com que beber café no período noturno inspire cuidados, pois pode haver efeito negativo em relação ao sono. Deve-se ou preferir outras bebidas, ou respeitar um período entre a última xícara de café e ir dormir.

2. Efeitos negativos contra a enxaqueca?

Cafezinho e outros estimulantes, como apresentado aqui nesse site e em outros portais de médicos, pode levar à potencialização da enxaqueca, mas esse efeito, associado à cafeína, não é uma máxima universal. A grande questão é que, de remédio a veneno, várias substâncias dependem da dose.

Os problemas em usar cafeína, substância presente no café, em episódios de enxaqueca não são uma verdade absoluta. Tanto que surgiu há alguns anos, o fármaco CafiAspirina. Esse remédio foi desenvolvido porque a cafeína potencializa os efeitos do Ácido Acetilsalicílico. Também existem outras opções com essa substância, como o Doril Enxaqueca.

A grande questão é que tomar café e ingerir um comprimido não são a mesma coisa. A forma com que ocorre a metabolização, o tempo de resposta e a dose são diferentes.

3. O café é benéfico de outra forma?

Existe uma receitinha caseira, lá das nossas avós, que serve para acalmar aquela dor de cabeça, e que envolve o café. Não se trata de tomar como bebida, e nem é difícil de fazer.

Se você costuma tomar café em pó, abra o pote em que guarda esse pó e fique cheirando. Várias pessoas já sentiram alívio na dor de cabeça assim, além de sentir o prazeroso cheirinho, que é uma delícia.

Por fim,

O café é uma bebida estimulante e, como tal, deve ser usado com moderação. Quando se trata em episódios de dores de cabeça fortes e enxaquecas. No entanto é preciso ver a diferença entre tomar um cafezinho (não recomendado) ou inferir remédios com cafeína sendo o potencializador.

Se a opção for um alívio mais natural, é só abrir o potão de cafe e sentir seu delicioso aroma. Passando a dor, aí é possível tomá-lo para comemorar.

SOBRE A AUTORIA: Esse texto é um oferecimento d’O Blog do Mestre, gentilmente publicado pelo site Calmante Natural. O Blog do Mestre é um blog que envolve entretenimento, curiosidades, atualidades e muito conhecimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *