10 Melhores remédios naturais para dor de cabeça

58
10 Melhores remédios naturais para dor de cabeça
10 Melhores remédios naturais para dor de cabeça – Foto: Marcelo Creppe

Quem nunca chegou em casa cansado e com aquela sensação de peso nas têmporas? Ou incômodo na nuca? Talvez a visão meio pesada? Nesses momentos, os remédios naturais para dor de cabeça ajudam muito, especialmente porque é importante não se medicar sozinho.

Portanto na verdade, as receitinhas naturais são sempre muito bem vindas. Muitas vezes, as plantas possuem a capacidade de ajudar muito mais do que uma fórmula farmacêutica. Por virem da natureza, há também a certeza de que não você não terá efeitos colaterais desagradáveis.

Confira a seguir o que você pode usar sem medo quando estiver com dor de cabeça!

Água

Sim! A água também pode ser ótima para a dor de cabeça. Entretanto o que acontece é que você pode estar desidratado e a dor é um jeito do seu corpo te avisar que tem algo errado. Faça o teste e tome 2 copos de água em 30 minutos para ver se não melhora.

Chá de Boldo

É muito comum que o fígado também seja responsável por dores de cabeça. Se você bebeu no dia anterior, ainda mais. O chá de boldo ajuda a desintoxicar e descongestionar, então acaba funcionando também como um bom remédio para o incômodo.

Valeriana

A mesma plantinha que ajuda na ansiedade também pode acalmar a dor com algumas gotinhas de sua tintura. Também pode ser usada como tratamento prévio. Tomar antes de sentir dor, por até 3 semanas, ajuda bastante.

Água e sal nos pés

Esquente a água até uma temperatura que seja agradável e coloque o sal. Mergulhe os pés e deixe por alguns minutos. A circulação vai melhorar e a dor também.

Chá de semente de limão

Mais incomum, esse chá possui antioxidantes, flavonoides e anti-inflamatórios que contribuem para diminuir a dor.

Chá de camomila

Muitas vezes o estresse é o grande causador da dor de cabeça. Tomar chá de camomila diminui a ansiedade e, consequentemente, a dor.

Chá de capim santo

Assim como a camomila, age como um calmante natural. Ajuda a relaxar e a diminuir a dor.

Chá com alfazema

Embora tenha cheirinho de amaciante, a alfazema pode ser usada também como compressa. Prepare o chá, umedeça uma toalha e coloque na região das têmporas.

Chá ou mistura com gengibre

Bastante indicado para enxaquecas, o gengibre alivia a dor de cabeça e também náuseas. Você pode beber o chá ou misturar o pó de gengibre com água e tomar quando aparecerem os primeiros sinais de incômodo.

Alho cru

Essa também uma dica para prevenção. Aumentar a ingestão de alho garante uma maior quantidade de anti-inflamatórios no organismo, o que contribui para a dor não aparecer ou melhorar em menos tempo.

Vale dizer, no entanto, que esses remédios não substituem a necessidade de procurar um médico. Se você tiver dor de cabeça muito frequentemente, procure um especialista!

 

Dica exclusiva de remédios naturais para dor de cabeça

 

Dica Exclusiva: Contudo se você estiver sem remédio, na rua, e com dor, uma massagem na cabeça alivia os sintomas. Faça movimentos circulares nas têmporas, na nuca, e no topo da cabeça, pressionando moderadamente, com a ponta dos dedos. Concentre a respiração enquanto isso e perceba como a dor vai diminuir lentamente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here