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domingo, janeiro 19, 2020
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Calmante Natural para Ansiedade, Insônia ou Nervosismo

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Calmante Natural para Ansiedade
Calmante Natural para Ansiedade

Com a rotina cada vez mais corrida, nossas emoções às vezes tomam conta. Por isso, é importante sempre ter um bom calmante natural para ansiedade, insônia ou nervosismo sempre por perto. Você sabe o que preparar nos dias mais tensos?

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É normal que todo mundo tenha momentos mais ou menos preocupantes na vida. Nessas situações, é possível controlar melhor os sentimentos em casa mesmo. Veja o que você pode fazer para se acalmar naturalmente!

Chá de camomila

O chá número 1 das nossas avós é realmente eficiente. A planta possui substâncias capazes de acalmar o sistema nervoso naturalmente.

Para conseguir os efeitos, é importante preparar uma infusão e tomar logo em seguida. Um chá não deve ser reaquecido, com risco de que seus nutrientes e ações se percam.

Meditação

A gente tende a achar que meditação exige ficar no chão, sem fazer nada. E não é nada disso. Meditar é controlar sua mente e trazê-la de volta para o que é real, não as preocupações que podem vir a acontecer.

Sempre que tiver alguns minutos, sente em um lugar confortável e tente esvaziar seus pensamentos. Quando sentir que está começando a divagar, volte a mente para a respiração. Se você conseguir se manter 1 minuto sem pensar em nada, já vai sentir um alívio.

Atividade Física

O nervosismo costuma ser acompanhado de muita energia mal controlada. Para que seu corpo consiga relaxar, é interessante descartar um pouco dessa energia. Fazer uma atividade física contribui bastante.

Se não tiver o hábito de frequentar uma academia, por exemplo, faça uma corrida perto de casa mesmo. Além de conseguir controlar a tensão, você vai produzir dopamina, aumentando a sensação de bem estar e ainda queimando algumas calorias extras.

Água com açúcar

Você sabe o que é memória afetiva? É quando você se sente bem só de pensar em alguma coisa que já aconteceu. Tomar um copo de água com açúcar pode servir justamente como essa lembrança prazerosa.

Embora não exista indicação científica para essa mistura, ela nos remete a calmaria. Como muitas crianças costumam tomar por causa de suas mães, a água funciona como um jeito de sentir a mesma segurança da infância.

Chá da folha do maracujá

Sim, o suco de maracujá tem propriedades calmantes. Entretanto, é na folha da árvore que está a maior concentração. Prepare o chá em infusão e beba sempre que sentir que está começando a ficar mais tenso.

Vale dizer que o preparo do chá em si já será um aliado para relaxar. O calor da água, o aroma, tudo funciona para que sua mente consiga lidar com o que está passando.

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Qual é o melhor calmante natural para ansiedade

Mas, você sabe exatamente o que pode tomar? Existem chás que ajudam bastante, porém, há também outras alternativas para relaxar a mente. Muitas vezes, o melhor calmante é também compreender o que vem acontecendo. Diminuir os gatilhos de nervosismo é essencial.

Entenda a seguir o que você pode fazer para diminuir a ansiedade!

Descubra em qual momento do dia em que se sente no limite

Uma das coisas mais importantes para compreender sua ansiedade é descobrir o que causa sua tensão. Um dia de trabalho muito cheio te deixa preocupado em como estará amanhã? Você sente a respiração acelerar só de pensar em ter que andar de ônibus de volta pra casa? Perde o sono pensando que seu relacionamento não está bem?

Portanto tente avaliar todos os aspectos da sua vida para compreender o que precisa mudar. Usar um calmante pode te ajudar a ter serenidade para resolver seus problema.

Entenda qual é o melhor tipo de calmante natural para ansiedade

A natureza conta com muitas substâncias que agem na produção de serotonina, o que causa bem estar. É importante fazer a escolha certa, confira os mais populares:

  • Valeriana — é uma flor cuja raiz possui propriedades calmantes. De gosto amargo, é utilizada para medicamentos fitoterápicos, também pode ser consumido em infusão;
  • Melissa — todo mundo que conheceu a avó deve lembrar dela falando do chazinho de Melissa em algum momento. Possui óleos essenciais com leve poder de acalmar;
  • Camomila — mais popular ainda que a Melissa, a Camomila é aquela florzinha branca, com miolo amarelinho, presente em diversos jardins. Pode ser preparada em infusão e tem um sabor agradável, mesmo sem açúcar;
  • Folha de maracujá — mais do que o suco de maracujá, o que acalma mesmo é o chá de folha da fruta. Parte de um grupo chamado passiflora, com propriedades comprovadamente calmantes, é muito eficiente para os momentos de ansiedade e tensão.

Na verdade, todo o processo de preparo de um chá já serve como relaxamento. Mesmo que não tenha um ativo específico para diminuir a crise, o calor da xícara e a memória afetiva vão contribuir muito para acalmar a mente.

Procure desviar sua mente para momentos bons

Em crises mais leves, no entanto pode ser mais fácil controlar a mente durante uma crise de ansiedade. Uma maneira de contornar os sintomas é levar sua mente para um lugar seguro. Sabe aquela lembrança gostosa de infância? Ou um momento especial de uma viagem? Não hesite em fechar os olhos e tentar reviver aquela sensação. Isso vai te ajudar a ter mais controle.

Portanto caso um calmante natural para ansiedade não seja suficiente para te deixar mais tranquilo, procure ajuda especializada.

Contudo pode ser que você esteja precisando falar sobre seus problemas ou mesmo tomar algo mais forte.

Entretanto lembrando sempre que você nunca deve tomar medicamentos por conta.

Dica de calmante natural para ansiedade

Dica exclusiva: Em 2011, um estudo realizado por um instituto britânico revelou que mascar chiclete pode ajudar a trazer mais calma em meio ao estresse. Embora a pesquisa tenha dividido opiniões, vale fazer um teste. Escolha um chiclete zero açúcar, de preferência, e foque sua concentração no processo de mascá-lo. Vai funcionar quase como uma meditação!

Para encerrar, é importante dizer que nem sempre os calmantes naturais são suficientes. Se você se sentir sempre descontrolado, com sintomas contínuos de ansiedade, insônia ou nervosismo, o ideal é procurar ajuda especializada. Pode ser que seu cérebro tenha alguma alteração em seus neurotransmissores. A busca por terapia também pode ser interessante em alguns casos.

Você acha que a sua tensão é causada por algo específico ou se sente sempre no limite? Conte pra gente nos comentários se tem perdido muito o sono e o que faz para conseguir relaxar!

 

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